Como descrever o amor? Não aceite menos que essas 10 coisas!
Entenda as diversas formas de demostrar o amor e como elas nos revela o seu verdadeiro significado!
Quando falamos em amor, pensamos em uma força muito poderosa que une as pessoas, e essa ligação é algo maior que uma emoção ou um sentimento.
Em nossos dias, como o sentimento de amar é descrito? É possível que todos os dias sentimos amor e não sabemos ou não percebemos? Confira a seguir o real significado de amar o outro, você pode se surpreender e se descobrir uma pessoa amorosa.
Como podemos descrever o amor?
Se te perguntarem o que é o amor, você saberia responder? Muitos não conseguem descrever esse sentimento, colocar em palavras o amor por outra pessoa, por um animalzinho ou qualquer outra coisa. Elas apenas sabem o que sentem, mas não como descrever.
Se você é uma destas pessoas, não se preocupe, confira a seguir 10 formas de como descrever o amor, colocar em palavras seus sentimentos.
1 – Amar é querer sem condições nem exceções
É comum a capacidade do ser humano amar e gostar de tudo em seu companheiro (a). Mas o que torna o amor bonito, são as diferenças entre o casal e isto os completa.
Reflita por alguns minutos, se você só amar aquilo que gosta ou da forma como pensa que é, o afeto não conseguirá se sustentar por muito tempo, uma vez que somos seres repletos qualidades e também defeitos. Isto nos leva a amar outra pessoa, apenas o amor pode nos levar a desejar o bem do outro mesmo com suas falhas.
2 – Amar não é precisar, mas sim preferir
A dependência e o amor são não opostos e não se dão tão bem, por isso se você forçar, o relacionamento não vai durar por muito tempo.
O casal precisa saber trabalhar com cautela para que nenhum dos dois caia na “necessidade” e o outro não retribua, assim, gerando carências.
Cultive em você o desejo de “preferir” suprir as necessidades do seu companheiro (a), pois isse é o segredo do amor verdadeiro.
3 – Amar não significa não ter problemas, mas sim saber solucioná-los
É um erro pensar que para que o amor de certo entre duas pessoas, é essencial que não aconteçam problemas, que não ocorram discussões, que a relação seja totalmente preenchida por compreensão e que o parceiro (a) esteja sempre à disposição do outro.
Compreenda que não é bem assim que funciona, amar significa enfrentar o que vem pela frente, sendo bom ou ruim, e, sem nenhum tipo de "anestésico" para as emoções.
Resumindo, a pessoa que sabe realmente amar, é capaz de contemplar a realidade como ela realmente é, ou seja resolvendo os problemas baseando suas atitudes em respeito, compromisso e estabilidade emocional.
4 – Amar é primeiramente apaixonar-se por si mesmo
Para amar o outro sem dependência, é necessário que primeiro você se valorize, ja ouviu falar em amor próprio? Antes de amar outra pessoa, se ame! Antes de dizer "eu te amo" a outra pessoa, diga a si mesmo.
Compreenda que o amor próprio e o autoconhecimento é o grande segredo para desenvolver relacionamentos saudáveis.
Para que você consiga amar de verdade uma pessoa, prepare-se para uma relação priorizando se valorizar.
Apesar do desafio trabalhoso para conseguir esse resultado, com calma, você conseguirá e obterá ótimos benefícios.
5 – Amor não cresce do nada, mas é construído
Para construir um relacionamento saudável e alcançar o amor verdadeiro é necessário formar uma espécie de equipe e estabelecer as regras do jogo. Mas o que poderia ser formar equipe e estabelecer regras?
Antes de entrar no campo do amor e se entregar ao jogo, você precisa aprender a se comunicar e ouvir melhor, e com sinceridade e empatia, ter diálogos abertos e eliminar as pretensões.
6 – Amar também é estabelecer limites emocionais
Um relacionamento saudável entre pessoas que se amam não está fundamentado em jogos de poder, disputas ou a condições, mas sim em unir propósitos, equilibrados e saudáveis, pensando sempre no bem estar do casal.
Também é preciso saber impor limites, existem coisas que não são toleráveis, e levam a relação para o lado tóxico.
Abuso
Enganação
Manipulação emocional
Maus tratos
Violação de valores.
Esses tópicos e tudo mais que for baseado na falta de respeito e no amor, razão pelo qual rejeitar tais coisas significa não exceder nossos limites emocionais. Conselho, tome cuidado!
7 – Não se conhece o amor pelo que exige, mas sim pelo que oferece
O amor não é sobre controle ou exigência, mas sim sobre liberdade e confiança.
Apesar da simplicidade desse sentimento, a escravidão emocional é mais comum do que imaginamos. É comum pessoas terem ideia formada errada em relação a compromisso e relacionamentos.
Por isso, é extremamente necessário eliminar o vitimismo e a censura usada para justificar as más ações ou más palavras.
Este tipo de comportamento mantém o casal preso em uma espiral negativa que nutre a relação de obscuridade, desconfiança e falsas expectativas.
8 – Se o amor está apertando, então não é do seu tamanho
Se o amor machuca, faz doer, pode significar que não é amor de verdade, que você apenas está confundindo seus sentimentos, afinal isso está aos poucos te destruindo, fazendo você se perder de si mesmo.
No relacionamento devemos tentar nos encaixar no outro, mas não viver uma constância de mudanças para ser “compatível” com o seu companheiro (a), talvez você apenas não encontrou um “sapato” do seu tamanho. Entende?
Tentar prosseguir com esse relacionamento, se ajustando a cada vírgula, pode te causar angústias e frustrações, por isso, é melhor deixar a pessoa ir.
9 – Amar é um sentimento bom
O amor é um sentimento raro, e está cada vez mais difícil de se encontrar.
Quer reconhecer quando um amor é verdadeiro? Basta olhar nos olhos de pessoas apaixonadas, observar o carinho de um pai ou uma mãe com seu filho, as crianças que inocentemente brincam umas com as outras sem ao menos se conhecerem, quando se estranham rapidamente se perdoam e continuam a brincar.
Amar é assim, um sentimento maravilhoso, puro, que surge sem intenções.
10 – Amar o próximo é transformador
Amor não é um sentimento existente somente entre casais, o amor também está presente nas amizades, nos relacionamentos desenvolvidos no trabalho ou nos laços afetivos com a família em casa.
O amor é um sentimento que transforma almas, que faz com que pessoas se conectem e que desejam o bem do outro, como desejam a si mesmas.
Nenhum comentário: