Última Notícias
recent

Desafio de 30 dias - Emagreça rápido e com saúde

 


Eliminar os quilos extras que tanto incomodam não é tão difícil quanto parece. Sim, hoje posso afirmar isso, mas nem sempre foi isso que pensei, ou pior, o que vivi. Durante minha vida toda (meus 33 anos), eu lutei contra a balança e contra mim mesma.

Apenas quem está ou já esteve acima do peso, sabe como é frustrante ouvir com frequência as conhecidas frases:

  • Você precisa emagrecer! Porque não fecha a boca?
  • Você é tão bonita, porque não tenta emagrecer um pouco?
  • Se continuar gorda assim, ninguém vai te querer.
  • Você já tentou emagrecer? (Olhos revirando para não dizer “o tempo todo”)
  • Para de comer, depois não vai entrar em nenhuma roupa.
  • Daqui a pouco vai ter que usar um lençol para se vestir.
  • Teu rosto é lindo, mas tem que cuidar do seu corpo.
  • Você está grávida de quantos meses?
  • É só fechar a boca que emagrece.

É fácil falar, mas e na prática?

Pessoas não cansam de dizer isso, e nem imaginam o quanto não aguentamos mais escutar essas frases. Ninguém se importa se elas machucam, se doem, se sangram em nós, que por muitas vezes (pra não dizer com certeza, que sempre!), escondemos nossos sentimentos em sorrisos.

Incontáveis vezes eu sai de algum lugar e fui para casa chorar, e claro comer, afinal o sentimento que despertava em mim, me dava ainda mais vontade de comer, sorvetes, chocolates, salgadinhos, bolos e o que mais viesse pela frente.

Pior ainda, que eu sabia, que de todas as bocas que pronunciavam tais frases, nenhuma estava de fato preocupada comigo, em questão de saúde, de bem-estar, de autoestima, nenhuma delas cogitava a possibilidade de haver um problema de saúde que dificultasse meu emagrecimento, e sim existem vários fatores que fazem isso em nosso organismo, por exemplo: SOP (Síndrome dos ovários policísticos (que eu tenho!), tireoide, estresse, doenças endócrinas.

Outras frases que eu nunca entendi como poderia funcionar de verdade, são os clichês:

  • Você é o que você come! 🙍
  • Só é gorda quem quer. 🙅
  • Também sofro preconceito por ser magra! 🙆

Meu Deus, já perdi as contas de quantas dietas eu fiz na vida, de quantas vezes fiquei meses sem comer sequer um docinho ou um pão (que eu amo!) e não perdi NADA! Nenhuma grama, e isso despertava em mim o monstro de devorar o que vinha pela frente, eu pensava “quer saber, não tô perdendo peso mesmo, então eu vou comer!”, e comia, e engordava, e chorava.

Apesar desse aparentemente circulo vicioso em que eu vivia, de tentar emagrecer, frustrar, comer e recomeçar, eu tentava mostrar para as pessoas que eu estava feliz, DISFARÇAR, seria a palavra correta. Eu era a amiga legal, engraçada, mas só eu e Deus sabemos como doía, como era ruim me olhar no espelho e não me sentir bem com uma roupa, ou ver que aquela peça que a duas semanas atrás estava perfeita, agora estava apertada. Resultado disso, roupas etiquetadas sem usar, e muitas vezes doadas por não servir.

A gota d’água e a decisão: Vou emagrecer!


A gota d’água na minha vida, foi perceber e aceitar que eu não estava bem, que eu não estava feliz com meu corpo, minhas roupas não me serviam, pior do que isso, meu corpo estava doente, gritando para mim que eu precisava cuidá-lo. Minha saúde estava prejudicada pela má alimentação.

Essa aceitação, essa visão e decisão de buscar o emagrecimento, não foi motivada por tudo que eu já havia ouvido, nem pelos olhares que me humilhavam sem dizer uma palavra, na rua, no transporte público, em restaurantes. Isso tudo me machucava muito, mas só me fazia continuar onde estava, me afundando em mágoas e descontando no prato cheio.

Eu entendi que não era por eles, que não era por meu esposo, por meus pais, mas que era por mim mesma que eu precisava mudar, precisava buscar melhor qualidade de vida. Pesquisei dietas, algumas restritas outras malucas, chás, shakes, cardápios fiz tudo certo, não foi fácil, mas eu consegui e eliminei alguns quilos da minha vida, mas a fase linda passou e eu parei de emagrecer.  

E agora o que fazer?

Eu entendi que eu estava no caminho certo, mas que eu precisava de ajuda extra. Já estava cansada dos cardápios prontos que eu encontrei, comer sempre a mesma coisa, me tirava a fome, e isso poderia ser bom, se me ajudasse emagrecer, só que isso não acontecia. Decidi ir ao nutricionista, e isso foi ótimo no início, voltei a perder peso, porém seguindo o mesmo cardápio de segunda a segunda.

Eu estava cansada disso, era chato comer sempre a mesma coisa, tinha medo de comer qualquer coisa fora do plano alimentar, medo de usar algum molho, até de comer algum legume que não estava na minha lista e colocar tudo a perder, fui ficando neurótica, cheguei a chorar por comer um pedaço de chocolate no dia em que a minha TPM resolveu gritar.

Eu estava emagrecendo, e não estava feliz! Comecei a me perguntar se era possível algum dia na vida ser magra e feliz, comer sem culpa algo que eu gostava tanto.

Desafio de 30 dias – A solução dos meus problemas


“Todos os dias ajudamos milhões de mulheres a eliminarem de 5 a 10kg em até 30 dias”, li essa frase ao navegar em um site e claro que a proposta me chamou atenção, e de curiosidade cliquei para ver do que se tratava, pois a princípio acreditei que fosse um remédio ou um daqueles programas de emagrecimento caríssimos, que eu sempre encontrava nas redes sociais.

Fui olhando, assisti ao vídeo para entender a proposta, gostei e me interessei muito. Era exatamente o que eu estava precisando e a tanto tempo buscando em pesquisas. Apesar da empolgação, de ter encontrado o que eu precisava para conseguir emagrecer, logo me bateu a desilusão, geralmente esses projetos tão bons são caros e eu não tinha dinheiro para investir.

Continuei lendo o artigo, o programa parecia perfeito, muito completo com receitas, cardápios, exercícios funcionais para fazer em casa, participar de um grupo onde mulheres se apoiam, se ajudam e o melhor, com coachs no assunto para me ajudar, um sonho (eu tinha muita vergonha de ir à academia). Mas aí caiu a ficha novamente, mais uma vez pensei, “é ótimo! Quero muito, mas isso deve ser caro!”.

Rolei para baixo onde estava a proposta para adquirir o conteúdo, e meu Deus, eu fiquei de boca aberta, me surpreendi com o valor, como era possível tudo isso pelo preço de uma pizza? Não pensei duas vezes e comprei parcelado no cartão de crédito (risos).

Levei em consideração que se não desse certo, eu não teria gasto um valor alto do qual iria me arrepender. Então, comecei a seguir tudo certinho, conforme estava na proposta, consegui aprender, identificar onde estavam meus erros nesse tempo todo, e vi meu corpo secar muito rápido e sim com saúde, comendo alimentos de verdade e sem abrir mão de tudo que eu sempre gostei.

Aprendi o verdadeiro significado de reeducação alimentar e hoje afirmo, é possível ser magra e ser feliz

Eu sei, é difícil confiar em tudo que se vê na internet, muitos só querem nos passar a perna, vender seus produtos, são muitas as promessas e resultados zero. E foi por isso que decidi compartilhar esse meu "achado" com você, porque sofri muito e gastei muito também até encontrar esse projeto que mudou a minha vida. Para que você possa conseguir alcançar o seu objetivo também, pois o importante é ser feliz e se amar. Hoje eu me amo mais, e sou feliz, mas fiz tudo o eu que fiz por mim mesma.

Você se identificou com tudo que eu passei, e também está perdida tentando emagrecer e não consegue, não sabe nem por onde começar? Vou deixar o link que foi a minha luz para que você conheça esse programa, e que faça parte dele. Ele mudou a minha história e pode mudar a sua também, dê o primeiro passo,  Secar rápido e com saúde

Se tiver dúvidas, deixe seu comentário, responderei com todo carinho.    

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.