Última Notícias
recent

SAIBA O QUE SÃO ESSAS BOLINHAS NAS MÃOS, A CAUSA E COMO TRATAR

Essas bolhas são causadas por uma doença de pele, chamada desidrose. Essas bolhas podem surgir nas palmas das mãos, onde são mais comuns, atingindo as laterais dos dedos e até mesmo na sola dos pés, e são preenchidas por um líquido.



SINTOMAS CAUSADOS PELA DESIDROSE

As bolhas causadas pela desidrose são avermelhadas e muito dolorosas, elas podem surgir nos punhos, nas mãos e nos pés, incluindo as regiões ao redor dos dedos. A desidrose pode causar coceira e o quadro pode se agravar em casos expostos ao calor, frio, ou stress. Estes sintomas podem vir acompanhados de vermelhidão, descamação, dor, crostas, feridas e pele seca.

CAUSAS

Embora a desidrose não tenha uma causa comprovada, estudiosos acreditam que os sintomas apresentados pela doença podem estar relacionado aos seguintes fatores:
  • Histórico familiar de eczema disidrótico;
  • Estresse físico e/ou emocional;
  • Alergias;
  • Dermatite atópica ou de contato;
  • Lavar as mãos frequentemente;
  • Contato frequente com água e produtos que podem causar irritação na pele;
  • Alergia de contato a metais, como cobalto, níquel e cromo;
  • Uso de imunoglobulina intravenosa

TRATAMENTO

Para o diagnostico e melhor tratamento da desidrose é necessário buscar ajuda profissional de um médico dermatologista. Geralmente são indicados os seguintes procedimentos de cuidados com a pele:

1. É importante algumas medidas de cuidados com a pele na rotina, para evitar que as bolhas surjam ou piorem caso a desidrose tenha se manifestado. Pode ser indicado compressas frias de 15 minutos, ou fazer imersão das áreas afetadas em água fria, ambos procedimentos de 2 a 4 vezes ao dia, para alivio da coceira e desconfortos.

2. Hidratar bem as mãos e os pés. O dermatologista vai indicar o melhor hidratante para cada caso, que deve ser incluso na rotina diária de cuidados, para ajudar aliviar os sintomas e restaurar a barreira protetora da pele, o hidratante vai melhorar também a pele seca.

3. Evite contato direto com substâncias que podem provocar irritações na pele e alergias, caso seja inevitável o uso desses produtos, utilize luvas e botas para proteger as regiões afetadas. Caso essas medidas não sejam suficientes para aliviar os sintomas da desidrose, o profissional pode indicar outros tipos de medicamentos. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.